Seis primeiros vacinados no Piauí recebem 2ª dose nesta sexta-feira

Segundo o vacinômetro da Secretária Estadual de Saúde, até agora já são 32 pessoas que receberam a segunda dose, sendo 4 em Elesbão Veloso, 18 em Pau D'Arco do Piauí, 9 em Júlio Borges e 1 em Simões.

ery | sdt
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina, informou que a aplicação da segunda dose da CoronaVac nos seis primeiros vacinados do Piauí acontecerá na manhã desta sexta-feira (12), às 10 horas, na sede  da fundação, localizada na zona Norte de Teresina. 

No dia 18 de janeiro, ocorreu a cerimônia simbólica do início da campanha de vacinação no Piauí, onde seis profissionais da linha de frente no combate a Covid-19 foram imunizados.  Eles são: 

Joaquim Vaz Parente - médico obstetra de 75 anos, que atua há 45 anos na da Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER). Já realizou em torno de 20 mil partos em toda sua vida profissional e fez o terceiro parto da história da MDER;

Sheyla Barbosa dos Santos - enfermeira de 33 anos, que atua na UTI Covid-19 do Hospital Natan Portella e foi responsável por receber o primeiro paciente com o vírus na unidade de saúde;

Marta Regina de Sousa Madeira - técnica de enfermagem de 42 anos, funcionária do Hospital Getúlio Vargas (HGV);

Modestina Bezerra da Silva -  técnica de enfermagem de 60 anos, que atua na UTI Covid-19 do Hospital Infantil Lucídio Portella e trabalha há 35 anos na unidade saúde;

Ana Maria Brito dos Santos - enfermeira de 52 anos da ala Covid-19 do Hospital da Polícia Militar, que tem 26 anos na profissão;

Amariles de Souza Borba - médica e diretora de Vigilância em Saúde da Fundação Municipal de Saúde de Teresina, de 77 anos. 

Alguns piauienses já receberam a segunda dose da vacina Coronavac, desenvolvida pela Sinovac e o Instituto Butantan, e estão imunizados contra a Covid-19. Segundo o vacinômetro da Secretária Estadual de Saúde, até agora já são 32 pessoas, sendo 4 em Elesbão Veloso, 18 em Pau D'Arco do Piauí, 9 em Julio Borges e 1 em Simões.

A enfermeira Aline Mara, de Pau D'Arco do Piauí, foi uma das primeiras pessoas a receber a segunda dose no estado. Ela afirma que a dose vem não apenas como prevenção contra a doença, mas também como uma esperança para os dias futuros.

"Temos que agradecer muito a Deus pela oportunidade, aos pesquisadores por todo o empenho no estudo e ao Sistema Único de Saúde (SUS) por disponibilizar a vacina aos profissionais de saúde e jajá a toda a população, como esperamos", relata. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES