mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Sem estoque, nove capitais suspendem a 2ª dose da Coronavac

Outras sete capitais estão com o estoque baixo e a imunização está ameaçada

As capitais Aracaju (SE), Belo Horizonte (MG), Campo Grande (MS), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS), Porto Velho (RO) e Recife (PE) já suspenderam a aplicação da segunda dose da Coronavac por falta de estoque. Outras sete capitais, estão com baixo estoque do imunizante: Boa Vista, Curitiba, João Pessoa, Macapá, Maceió, Natal e Salvador.

As capitais argumentam que seguiram a orientação do Ministério da Saúde e aplicaram todas as doses disponíveis, já que tinham expectativa de receber uma nova remessa do imunizante . A Prefeitura de Belo Horizonte publicou uma nota de esclarecimento, informando que, “não guardou as segundas doses para os idosos com idade entre 64 e 67 anos”, conforme foi orientada pelo Governo Federal.

Segunda dose da Coronac está suspensa em nove capitais ( foto: Raissa Moraes) Segunda dose da Coronac está suspensa em nove capitais ( foto: Raissa Moraes) 

Veja também

ver mais de "Coronavac "

A falta de planejamento do Ministério da Saúde é o motivo da suspensão ou atraso da segunda dose da Coronavac. Isso porque o órgão tem mudado com frequência as orientações sobre a vacinação.

No mês de fevereiro, o então ministro Eduardo Pazuello orientou que os municípios utilizasse todo o estoque de vacina com a primeira dose, garantindo o estoque para segunda. Logo depois, o Ministério da Saúde recomendou um revezamento.


Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail