Sem seguir decreto estadual, Picos autoriza reabertura de academias

A prefeitura autorizou a abertura das atividades em dias alternados

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com 418 casos confirmados de Covid-19 e sete mortes pela Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, Picos   (306 km de Teresina) é um dos municípios piauienses que não seguem o decreto de isolamento social do governo do Estado. Há 15 dias,  o prefeito de Picos, padre Walmir Lima (PT), liberou o funcionamento do comércio, e agora autorizou a reabertura de academias de ginástica no município.  A prefeitura autorizou a abertura das atividades em dias alternados.

LEIA MAIS:  Mulher morre um dia após ir para a área Covid do Hospital de Picos

No decreto municipal,  fica estabelecido as academias de ginástica passam a funcionar às segundas, quartas e sextas-feiras, das 6 h às 8 h das 16 h às 21 h. Aos sábados o horário de funcionamento é das 15 h às 20 h. A cada semana, a prefeitura reabre novos setores. Já foram abertas as joalheiras, perfumarias, lojas de confecções, calçados, tecidos e aviamento, papelarias, de informáticas e lojas de móveis de segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 14h.

Nas terças, quintas e aos sábados, poderão funcionar as atividades comerciais em mercados e feiras livres, floricultura, paisagismos e jardinagem, também das 8h às 14h.

LEIA MAIS: MP ingressa ação para anular retorno de cultos e do comércio em Picos

No primeiro decreto do prefeito, ficou estabelecido o funcionamento das academias  apenas quarta, quinta, sexta-feira e sábado das 12h às 20h.  Contudo, a Prefeitura de Picos decidiu flexibilizar ainda mais o  horário de funcionamento das academias, após parecer favorável da Procuradoria Geral do Município sobre solicitação feita pelos próprios estabelecimentos.

A prefeitura de Picos determina que os ambientes sejam higienizados entre turnos e obedeçam aos protocolos de prevenção à Covid-19. “É obrigatório aos locais aqui tratados que reforcem a limpeza dos pontos de contato, além da higienização completa do ambiente nos horários entre turnos e que se acautelem e obedeçam criteriosamente aos protocolos preventivos”, diz o texto do decreto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES