Senador Major Olímpio é internado na UTI após agravamento da Covid-19

Através das redes sociais, o senador confirmou a internação e disse que está evoluindo satisfatoriamente.

Major Olímpio | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O senador Major Olímpio  (PSL-SP) foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Camilo, em São Paulo (SP), após ter testado positivo para a Covid-19 e a doença se agravar. A informação foi confirmada por três parlamentares próximos ao senador ao portal Metrópoles .

O hospital não divulga o estado de saúde dele, seguindo orientação da família. Através das redes sociais, entretanto, o próprio senador confirmou a internação e disse que está evoluindo satisfatoriamente.

“Gostaria de agradecer todos vocês pelas mensagens de carinho e orações pela minha recuperação. Segundo o médico, meu quadro está evoluindo bem apesar da gravidade e tenho fé que em breve estou de volta ao combate! Estou internado em razão da Covid-19, mas tenho fé que em breve estarei recuperado. Minha solidariedade a todos os brasileiros neste momento difícil. Juntos vamos vencer”, afirmou o senador nas redes sociais nesta quinta-feira (4).

 Senador Major Olímpio está com covid-19

Apesar da internação, Major Olímpio participou nesta quarta-feira (3) da sessão de trabalhos do Senado, através de videoconferência da cama do hospital.

Olímpio é um dos três senadores da República que contraíram a Covid-19 nessa semana e estão afastados das atividades parlamentares presenciais no Senado.

Além dele, o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Lasier Martins (Podemos-RS) também contraíram a doença e estão em recuperação.

Desde o início da pandemia, dois senadores já faleceram por causa da doença: José Maranhão (MDB-PB), de 87 anos, e Arolde de Oliveira (PSD-RJ).

Por causa do avanço da Covid-19 entre os senadores e entre os brasileiros, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), anunciou que todas as sessões plenárias da casa voltarão a ser apenas remotas a partir de segunda-feira (8).




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES