Será possível comprar a vacina anti-Covid na rede particular? Saiba! - A vacinação contra a Covid-19 acabará com o coronavírus?

A pandemia não tem data para terminar, mas a vacinação já começou para grupos de risco em alguns países. - A vacinação contra a Covid-19 acabará com o coronavírus?

Slide 8 de 10
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A vacinação contra a Covid-19 acabará com o coronavírus?

Ainda não se sabe. Em maio, a OMS afirmou que não há como prever quando se o coronavírus irá desaparecer um dia, mesmo com uma vacina.

Porém, ainda que a vacina não seja capaz de fazer o vírus desaparecer, ela será capaz de interromper as cadeias de transmissão e conter a disseminação entre as populações.

A previsão dos cientistas e da própria OMS é que o coronavírus se torne endêmico: à exemplo do que ocorre com o Influenza, que infecta novas pessoas todos os anos, o vírus continuará em circulação infectando aqueles que estiverem suscetíveis à Covid-19.

"É muito difícil prever quando vamos prevalecer sobre o vírus", disse o diretor de emergências da OMS em maio, Michael Ryan. "E pode ser que isso nunca aconteça. Pode ser que [o coronavírus] nunca desapareça, que se torne endêmico, como outros vírus."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


SEÇÕES