Servidor da linha de frente pode ter acréscimo na aposentadoria em Teresina

A medida tem por objetivo beneficiar os profissionais que foram expostos diretamente a doença, devido ao seu trabalho e atuação.

t | set
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vereador Aluísio Sampaio (Progressistas) apresentou na Câmara Municipal de Teresina (CMT), um indicativo de projeto de lei que autoriza o poder executivo de estabelecer acréscimo de seis meses no tempo de serviço para fins de aposentadoria dos servidores públicos municipais efetivos, que estejam ou estiveram trabalhando diretamente no combate à Covid-19. 

A medida tem por objetivo beneficiar os profissionais que foram expostos diretamente a doença, devido ao seu trabalho e atuação. A proposição estabelece que o ente municipal faça o acréscimo nos meses e adote as medidas necessárias. 

Servidor da linha de frente pode ter acréscimo na aposentadoria em Teresina (Foto: Ascom)

"O  indicativo prevê que esses servidores públicos municipais efetivos sejam beneficiados pelo trabalho excepcional que realizaram e/ou realizam na defesa da população durante o período de duração da pandemia de Covid-19, sob forte insegurança física e psicológica, em condições insalubres, pondo em risco a sua própria saúde e de seus familiares", disse o parlamentar.

As disposições da lei abrangem somente os servidores que estejam exercendo suas funções em atendimento direto à pacientes vítimas de Covid-19, e que integram o quadro de servidores efetivos da Prefeitura de Teresina.

Servidor da linha de frente pode ter acréscimo na aposentadoria em Teresina (Foto: Ascom)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES