mais

Servidor da linha de frente pode ter acréscimo na aposentadoria em Teresina

A medida tem por objetivo beneficiar os profissionais que foram expostos diretamente a doença, devido ao seu trabalho e atuação.

O vereador Aluísio Sampaio (Progressistas) apresentou na Câmara Municipal de Teresina (CMT), um indicativo de projeto de lei que autoriza o poder executivo de estabelecer acréscimo de seis meses no tempo de serviço para fins de aposentadoria dos servidores públicos municipais efetivos, que estejam ou estiveram trabalhando diretamente no combate à Covid-19. 

A medida tem por objetivo beneficiar os profissionais que foram expostos diretamente a doença, devido ao seu trabalho e atuação. A proposição estabelece que o ente municipal faça o acréscimo nos meses e adote as medidas necessárias. 

Servidor da linha de frente pode ter acréscimo na aposentadoria em Teresina (Foto: Ascom)Servidor da linha de frente pode ter acréscimo na aposentadoria em Teresina (Foto: Ascom)

"O  indicativo prevê que esses servidores públicos municipais efetivos sejam beneficiados pelo trabalho excepcional que realizaram e/ou realizam na defesa da população durante o período de duração da pandemia de Covid-19, sob forte insegurança física e psicológica, em condições insalubres, pondo em risco a sua própria saúde e de seus familiares", disse o parlamentar.

As disposições da lei abrangem somente os servidores que estejam exercendo suas funções em atendimento direto à pacientes vítimas de Covid-19, e que integram o quadro de servidores efetivos da Prefeitura de Teresina.

Servidor da linha de frente pode ter acréscimo na aposentadoria em Teresina (Foto: Ascom)Servidor da linha de frente pode ter acréscimo na aposentadoria em Teresina (Foto: Ascom)

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail