Sesapi abre leitos exclusivos para Covid-19 no Hospital Natan Portela

Foi definido a abertura de 30 leitos exclusivos, entre clínicos e Utis no Hospital Natan Portela, para atendimento de pacientes positivos para Covid-19

Sesapi abre leitos exclusivos para Covid no Hospital Natan Portela | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O  Centro de Operações Emergenciais (COE) do Estado teve sua reunião semanal ordinária na manhã desta sexta-feira (2), para atualizar os dados da pandemia no Piauí, que voltou a registrar aumento de casos com o surgimento de novas subvariantes da ômicron; a BQ1 e BQ1.1.

Foi definido a abertura de 30 leitos exclusivos, entre clínicos e Utis no Hospital Natan Portela, para atendimento de pacientes positivos para Covid-19. “ É uma decisão que visa garantir  assistência aos piauienses que por ventura necessitem de atendimento especializado”, destaca Neris.

Sesapi abre leitos exclusivos para Covid no Hospital Natan Portela - Foto: Ascom

A Sesapi também vai distribuir nos próximos dias 100 mil testes rápidos de antígeno para detecção de covid-19 para as secretarias municipais e hospitais da rede estadual  como forma de garantir  apoio para que as cidades tenham  estruturas para testagem e atendimento ambulatorial de pacientes com síndromes gripais.

Na última segunda-feira (28), o Governo do Estado publicou decreto determinando o uso obrigatório de máscaras em ambientes fechados, públicos ou privados para conter o avanço da Covid-19 no estado. Não houve alteração no decreto em vigor.

Permanece facultativo o uso de máscaras em espaços abertos e semiabertos, com exceção de idosos e imunossuprimidos, para os quais o uso de máscaras permanece obrigatório em qualquer espaço. 

No entanto, foi  deliberado na reunião o indicativo de que os servidores em geral devam fazer o uso de máscara em qualquer ambiente que tenha atendimento ao público.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Neris Junior, as medidas adotadas visam reduzir o avanço da Covid-19 no estado. “Essas ações, que poderão ser juntadas a outras a depender da evolução da pandemia, são importantes para que a população esteja melhor protegida”, afirma.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES