Sesapi alerta para a importância da dose de reforço contra a Covid-19

Apenas 49,41% da população piauiense elegível já tomou a dose de reforço contra a Covid-19.

o | o
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) alerta à população piauiense sobre a importância da dose de reforço da vacina contra a Covid-19. Conforme dados do Boletim Epidemiológico Semanal Covid, da 22ª Semana, mais de 50% da população elegível acima de 12 anos não tomou a dose de reforço e estão com o esquema vacinal em atraso. Apenas 49,41% da população piauiense elegível já tomou a dose de reforço contra a Covid-19.

De acordo com o superintendente de Atenção à Saúde e Municípios da Sesapi, Herlon Guimarães, a eficácia da vacina é maior com o esquema vacinal completo. “As pessoas que não receberam a dose de reforço, além de estarem mais suscetíveis à contaminação pelo vírus, podem evoluir para um quadro mais grave da doença,” esclareceu.

Sesapi alerta para a importância da dose de reforço contra a Covid-19 (Foto: Sesapi)

O superintendente afirma que novas variantes vão surgindo e conseguindo driblar a imunidade das pessoas e, por isso, é importante a dose de reforço. O gestor confirma ainda, que aliado ao surgimento de novas variantes, a imunidade da população tem uma queda natural depois de seis meses da vacina. “Com a dose de reforço, a população consegue se manter imune à Covid-19 por mais tempo”, diz.

Leia Mais

As pessoas com mais de 60 anos sem a dose de reforço pertencem ao público mais vulnerável para o agravamento da doença, principalmente os que apresentam comorbidades. Segundo o secretário da Saúde, Neris Júnior, “precisamos da conscientização das pessoas para entenderem que só se vacinando vamos barrar a circulação do vírus. Com a vacina é que vamos reduzir ainda mais o número de contaminações, internações e mortes em decorrência da Covid-19”, conclui.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES