Sesapi descarta caso de variante Delta no Piauí

O exame foi feito em paciente de São João do Piauí com teste positivo para Covid, mas sem presença da variante.

rty | rty
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) descarta caso de variante Delta no Piauí. O exame negativo foi confirmado pelo Laboratório Central do Piauí (Lacen). O paciente suspeito é piauiense de São João do Piauí, tem 69 anos e teve teste positivo para Covid-19, no último dia 9 de agosto após participar de um treinamento em Ribeirão Preto, São Paulo, cidade onde circula a variante. O paciente já teve alta hospitalar e está em isolamento.

Segundo o Superintendente de Atenção à Saúde e Municípios da Sesapi, Herlon Guimarães, o Lacen tem um kit de reagentes onde é feita uma triagem em relação à variante Delta. 

“Este exame foi realizado no paciente vindo de Ribeirão Preto (SP) e foi descartada a presença da variante. Por precaução, mandamos o exame para a Fiocruz para tirar todas as dúvidas”, esclarece Herlon.

O paciente piauiense já tomou as duas doses da vacina contra a Covid, mas acabou sendo contaminado durante um treinamento que fez na cidade de Ribeirão Preto (SP), onde teve contato com pessoa positivada e com a variante. Ele ficou internado em hospital particular de Teresina, mas já teve alta.

Sesapi descarta caso de variante Delta no Piauí (Foto: Lacen)

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES