Sesapi e Secretaria de Saúde de Parnaíba realizam mutirão de vacinação

No primeiro dia foram aplicadas 1.500 doses em 12h de atendimento ininterruptas, na população de 28 a 59 anos.

reyrty | rty
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), por meio do Programa Busca Ativa e a Secretaria Municipal de Saúde de Parnaíba, estão realizando o Plantão de Vacinação Contra a Covid-19, “Parceria pela Vida”, na cidade de Parnaíba, localizada a 320 Km de Teresina, aplicando primeira dose na população. 

A vacinação começou no sábado, dia 28 de agosto e segue até a próxima sexta-feira, dia 03 de setembro, na UFPDPAR. No primeiro dia (sábado)de vacinação, foram aplicadas 1.500 doses em 12h de atendimento ininterruptos, no público em geral de 28 a 59 anos;profissionais de supermercado de 18 a 59 anos; gestantes e puérperas a partir de 18 anos sem comorbidades; pessoas com comorbidades ou deficiência a partir de 18 anos e lactantes a partir de 18 anos, até 24 meses com atestado médico de lactação. 

Sesapi e Secretaria de Saúde de Parnaíba realizam mutirão de vacinação (Foto: Reprodução)

Segundo a Coordenadora do Programa Busca Ativa, Dília Falcão, a parceria com a Secretaria Municipal de Parnaíba foi muito importante e todos trabalharam juntos para imunizar a população. “A Secretaria Municipal de Parnaíba providenciou o site para agendamento da vacina e nós do Busca Ativa entramos com os profissionais para garantir que o processo fosse mais célere. A nossa meta é aplicar mil doses de vacina por dia”, diz a coordenadora.

O Secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto explica que até a próxima sexta-feira será acelerada a imunização da população de 28 a 59 anos, com vacina da Pfizer. “Gostaríamos de parabenizar todos os profissionais envolvidos e a população que compareceu para tomar sua dose. O nosso foco, através dessa parceria pela vida, é a saúde e o bem estar do povo parnaibano. A imunização de todos nesse momento é o mais importante para que possamos voltar à normalidade”, afirma Florentino.

Sesapi e Secretaria de Saúde de Parnaíba realizam mutirão de vacinação (Foto: Reprodução)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES