Sesapi garante seringas e agulhas para vacinação contra a Covid-19

O Estado aguarda apenas o lançamento de um calendário único de vacinação por parte do Ministério da Saúde.

mn | mn
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) informou que vem assegurando os insumos como seringas e agulhas, necessários para que a campanha de imunização contra a Covid-19 atenda a toda a população do Piauí. O Estado aguarda apenas o lançamento de um calendário único de vacinação por parte do Ministério da Saúde.

Segundo o secretário Florentino Neto, o Piauí está preparado para a vacinação. Além dos estoques que já possui atualmente, o Piauí tem contratos que permitem dar tranquilidade aos municípios e à sociedade na aquisição dos insumos. “Todas as cidades do Piauí vão ter condições de realizar a sua vacinação, de acordo com o calendário que for estabelecido pelo Ministério”, destacou Florentino.

O Governo do Estado já divulgou um plano estratégico para a vacinação de todos os piauienses, seguindo as orientações do Programa Nacional de Imunização (PNI) e, agora aguarda um calendário nacional. Além disso, o Piauí tem mantido um diálogo permanente com o Ministério da Saúde sobre o tema por meio do governador Wellington Dias, que é presidente do Consórcio Nordeste e representante do Fórum dos Governadores no tema vacina.

Wellington Dias vem defendendo o interesse dos Estados na garantia da vacinação a todos os cidadãos, pedindo nacionalmente um calendário único para a vacina. O Ministério está por divulgar esse calendário de vacinação. “Ele é um ponto importante, pois viabiliza que nós possamos ter um diálogo claro com a sociedade, informando data e horário da vacina, públicos que serão contemplados em cada momento da vacinação entre outros pontos. É fundamental nós termos a garantia da vacina e do calendário a ser seguido”, completou o secretário.

Fonte: Sesapi



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES