Sesapi: quase 20% da população piauiense está imunizada contra a Covid-19

Nesta semana, o Piauí ultrapassou a marca de 2 milhões de vacinas aplicadas contra a Covid-19.

rtu | r5uy
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta semana, o Piauí ultrapassou a marca de 2 milhões de vacinas aplicadas contra a Covid-19. Pelo menos 43% da população já recebeu a primeira dose do imunizante e 18,14% já completou o ciclo vacinal. 

Segundo dados do vacinômetro da Secretaria de Estado de Saúde do Piauí (Sesapi), atualizados no início da noite deste sábado (07), 1.416.386 piauienses já receberam a primeira dose, 547.341 a segunda e 47.914 dose única, com o imunizante da Janssen. 

Sesapi: quase 20% da população piauiense está imunizada contra Covid-19 (Foto: Divulgação)

Além disso, o Estado recebeu 116.100 doses de vacinas na tarde de hoje. A nova remessa, que corresponde a 62.150 doses da FioCruz/AstraZeneca, 52.650 da Pfizer/BioNTech e 1.300 doses da Janssen, serão para aplicação da primeira e segunda doses.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, o lote vai agilizar a vacinação dos piauienses contra a Covid-19.  “Essas vacinas permitirão avançarmos no processo de imunização da nossa população. É importante que todos fiquem atentos ao calendário de seus municípios. Só com a vacinação em massa conseguiremos superar de vez essa pandemia”, disse. 

Sesapi: quase 20% da população da piauiense está imunizada contra Covid-19 (Foto: Raíssa Morais/ Portal Meio Norte)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES