Sesapi vai pedir aos municípios vacinação dos estagiários de saúde

Eles estão no Plano Nacional de Imunização por fazerem parte da linha de frente nos hospitais

Covid | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Secretário de Estado da Saúde do Piauí, Florentino Neto, recebeu a visita  do reitor da Uespi, professor doutor Evandro Alberto de Sousa; da vice-reitora, professora Maria Rosineide Candeia de Araújo e professores da instituição para tratar sobre a vacinação dos estagiários da área de saúde da universidade, que atuam na rede hospitalar.  A categoria já está inclusa no Plano Nacional de Imunização(PNI) do Ministério da Saúde.

Os estudantes que estão em estágio obrigatório têm, toda semana, contato direto com pacientes, médicos e enfermeiros dos hospitais estando expostos à contaminação da Covid-19. O secretário Florentino esclarece que entende a preocupação dos estagiários e que a imunização deles será viabilizada.

“Eles também estão na linha de frente do combate à Covid e já fazem parte da lista dos grupos do Plano Nacional de Imunização(PNI). Vamos encaminhar a comunicação aos secretários municipais de saúde do Piauí para que cumpram o Plano” explica Florentino.

Participaram também da reunião com o Secretário de Saúde, a Pró-Reitora de Ensino e Graduação da Uespi, Professora Doutora Nayana Pinheiro Machado de Freitas Coelho; Assessora Jurídica da Uespi, Professora Doutora Fábia de Kássia Mendes Viana Buenos Aires; Coordenador do Curso de Medicina/Facime/Uespi, professor doutor Edinaldo Gonçalves de Miranda e o diretor da Facime, professor doutor Jesus Antônio de Carvalho Abreu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES