Sistema volta a funcionar e casos de covid retidos serão divulgados no PI

A Sesapi informa que por causa da atualização do e-SUS, o número de casos do boletim vai aumentar.

casos | Marcelo Camargo/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A partir desta quarta-feira (06), o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) passa a contar novamente com a atualização do sistema e-SUS para a contagem dos casos de Covid-19 no Boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). O sistema e-SUS gerencia todas as informações dos casos Covid para o boletim dos estados, através do Sistema Nacional de Notificação de casos Covid. 

Segundo o Técnico em Informática do CIEV´S, Fabiana Barbosa, desde setembro que todos os estados brasileiros estavam tendo dificuldade para baixar o banco de dados para consolidar e fazer seu boletim Covid com os números atualizados. “O boletim com dados da Covid-19 estava sendo feito apenas com números do Sistema Gerenciador de Ambiente Laboratorial (GAL). A partir de hoje, vamos ter os números do GAL e do e-SUS”, diz Fabiano.

Por causa da atualização do e-SUS, o número de casos do boletim vai aumentar. “Mas é preciso que fique claro que o número de casos de Covid no Piauí não vai aumentar. São números que estavam represados por causa desse problema no sistema e-SUS. Não são números do dia”, enfatiza Fabiano.

Por causa da atualização do e-SUS, o número de casos no boletim vai aumentar - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES