Sobe para 12 o número de mortes causadas pela ômicron no Reino Unido

Em meio à rápida disseminação global da nova variante do coronavírus, governo de Israel anunciou que vai proibir viagens de e para os EUA, o Canadá e mais 8 países

reino | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Subiu para 12 o número de mortes no Reino Unido causadas pela ômicron, variante do novo coronavírus que tem se espalhado pelo mundo, afirmou o vice-primeiro-ministro britânico, Dominic Raab, nesta segunda-feira (20).

Também nesta segunda, o governo de Israel anunciou que vai proibir viagens de e para os Estados Unidos, o Canadá e a mais oito países em meio à rápida disseminação global da ômicron.

A medida ainda precisa ser aprovada por uma comissão parlamentar para entrar em vigor e vai afetar também as viagens de Alemanha, Bélgica, Hungria, Itália, Marrocos, Portugal, Suíça e Turquia.

Pessoas caminham em Londres - Foto: AP

A nova cepa do coronavírus já tem causado novas medidas de restrição em diversos países da Europa.

A Holanda iniciou no domingo (19) um lockdown de três semanas, Paris cancelou sua festa de réveillon e o prefeito de Londres, Sadiq Khan, afirmou que novas restrições serão inevitáveis.

Detectada pela primeira vez no sul da África, há menos de um mês, a nova variante se espalha mais rápido que delta e já foi detectada em quase 90 países, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde).

Estudos indicam que a nova cepa é mais transmissível, mas ainda não se sabe se ela causa uma forma mais grave de Covid-19. O Reino Unido, por exemplo, tem registrado sucessivos recordes diários de novos casos.

O vice-primeiro-ministro britânico disse que, além das 12 mortes já confirmadas, 104 pessoas estão atualmente hospitalizadas com a ômicron no país, que foi o primeiro do mundo a confirmar uma morte causada pela variante.

Autoridades britânicas alertaram na semana passada que as hospitalizações podem bater novos recordes devido à variante.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES