Sobe para 24 os casos confirmados de coronavírus no Piauí

Os novos casos positivos são de Teresina. Uma mulher de 35 anos e um homem de 29 anos.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Saúde do Piauí divulgou no final da tarde deste sábado, 04 de abril, os novos números sobre o Covid-19 no Estado. Subiu para 24 os casos confirmados já que no último boletim os dados divulgados pela Sesapi eram de 22. Os novos casos positivos são de Teresina. Uma mulher de 35 anos e um homem de 29 anos.

Ainda segundo o boletim, o número de suspeitos saiu de 288 para 293, com quatro óbitos e 587 descartados. 

O Piauí possui 24 casos confirmados sendo 21 em Teresina, 1 em Parnaíba, 1 em São José do Divino e 1 em Campo Maior.

Percebendo a importância da testagem para a noção real do número de infectados, o governador Wellington Dias (PT)  confirmou hoje que o Piauí comprou mais 110 mil testes rápidos que serão utilizados no diagnóstico da Covid-19. Ao todo, o investimento chega na casa dos R$ 120 milhões. O objetivo é evitar a propagação do vírus.

“Destaco que o objetivo é esse e vamos trabalhar essa medição de forma moderna, junto com a empresa Gol e a In loco, que permite que através da geolocalização saibamos onde tem as aglomerações, destaco ainda que recebemos 17,5 mil kits para testes rápidos, temos um modelo de exame que é feito normalmente com a saliva e temos agora um mais moderno e autorizei a compra de 110 mil kits, aplicamos cerca de 120 milhões de reais para a aquisição desse teste  mais rápido”, afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES