Sobe para 6 o número de casos de coronavírus no Piauí

Um novo boletim saiu na noite deste domingo (22/03).

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário de saúde do Piauí, Florentino Neto anunciou na noite deste domingo (22/03), através de uma transmissão ao vivo nas redes sociais, que o Piauí está com seis casos confirmados de coronavírus, o número representa dois a mais do que o mostrado no boletim anterior. 

As novas confirmações da doença são de uma mulher e um homem, ambos na faixa etária dos 30 anos. Os dois residem em Teresina. Ao todo, são 215 casos notificados no estado. Destes, já foram descartados 92 casos. Outros 117 estão em investigação. Atualmente, 11 pessoas estão internadas com suspeita de Covid-19 no Piauí.

O secretário Florentino Neto disse que a Sesapi vem realizando um trabalho contínuo de conscientização da população. “Neste final de semana lançamos uma campanha institucional educativa, no rádio, televisão e portais, com todas as medidas de prevenção indicadas pelo protocolo da Organização Mundial de Saúde. É importante continuarmos no isolamento para contermos essa proliferação”.

Governo do Estado anuncia compra de 10 mil kits de exames

O governador Wellington Dias e o Secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, anunciaram neste domingo (22), a compra de 10 mil novos kits diagnósticos do coronavírus e a criação de 100 novos leitos de UTIs. Além disso, haverá a aquisição de respiradores; reforço nos estoques de insumos hospitalares; esquema especial de gestão de leitos e treinamento de serviços de saúde para ativação de protocolo único de atendimento.

Os novos leitos de UTIs estarão distribuídos por todos os hospitais regionais do estado. Serão 10 novos leitos no Hospital Natan Portela, 20 no Hospital Getúlio Vargas, 10 leitos no Hospital da Polícia Militar, 10 leitos na Maternidade Evangelina Rosa e 10 leitos no Hospital Infantil Lucídio Portela, somente em Teresina.

Já no interior serão instalados leitos extras de UTI no Hospital Justino Luz, em Picos (10 leitos); no Hospital Dirceu Arcoverde, em Parnaíba (5 leitos); no Hospital Cândido Ferraz, em São Raimundo Nonato (10 leitos); no Hospital Tibério Nunes, em Floriano (5 leitos) e no Hospital Manoel de Souza Santos, em Bom Jesus (10 leitos). Os outros hospitais da rede estadual contam com respiradores, sala de estabilização e leitos de internação clínica reservados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES