SP tem mais de 49 mil recuperados da Covid-19, diz Secretaria de Saúde

Dados atualizados mostram que há também 20.461 casos de pacientes com confirmação do novo coronavírus

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O estado de São Paulo tem um acumulado de 49.285 casos recuperados da Covid-19, segundo a Secretaria de Saúde. Dados atualizados no sábado (30), mostram que há também 20.461 casos de pacientes com confirmação do novo coronavírus que foram internados, curados e tiveram alta hospitalar. 

Em São Paulo, a taxa de ocupação dos leitos de UTI na região metropolitana da capital manteve queda apresentada e está em 83,1% e em todo o estado chegou 71.6%, segundo o governo estadual. A letalidade da doença no estado é de 7%, um pouco maior da taxa brasileira, que é de 5,8%. Em todo o mundo, essa porcentagem fica em 6,2%, segundo a Universidade Johns Hopkins. 

O governo alerta para o principais fatores de risco associados à mortalidade: "cardiopatia (59% dos óbitos), diabetes mellitus (43%), doenças hematológica e obesidade (11% cada), doença neurológica (9,4%), doença renal (3%) e pneumopatia (7,2%). Outros fatores identificados são imunodepressão, asma e doenças hepática. Esses fatores de risco foram identificados em 5.871 pessoas que faleceram por Covid-19 (80,7%)."

Divulgação



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES