STF derruba decisão e serviços de saúde voltam a ter restrições em THE

Decisão do Tribunal de Justiça do Piauí suspendia as medidas do decreto municipal adotadas para controle da pandemia do novo coronavírus.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu que os serviços de saúde e ambulatoriais em Teresina voltam a ter restrições de funcionamento. O presidente em exercício, ministro Luiz Fux, derrubou a decisão do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), que suspendia as medidas do decreto municipal adotadas para controle da pandemia do novo coronavírus.

 Foto: Fátima Meia/Futura Press/Estadão Conteúdo 

No último dia 30 de maio, o desembargador Erivan Lopes foi favorável ao pedido do Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde e Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas do Piauí (Sindhospi) para funcionamento dos serviços sem algumas restrições, entre elas, a limitação de dias e horários de atendimento.

Para o ministro, a decisão do TJ-PI 'representa grave risco de violação à ordem público-administrativa, no âmbito do requerente, bem como à saúde pública, dada a real possibilidade que venha a desestruturar as medidas por ele adotadas como forma de fazer frente a essa epidemia, em seu território'.

Além do funcionamento no período da tarde, das 14h às 18h, os serviços de saúde devem seguir as seguintes determinações: a restrição de 50% de ocupação da capacidade física dos estabelecimentos; a limitação de dias para estabelecimentos que prestam serviços ambulatoriais e a proibição para prestação de serviço para não residentes no estado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES