Surto de Covid-19 afasta 25 servidores de Centro Integrado de Saúde em THE

Em razão disso, a FMS disse que alguns setores não estão em funcionamento, como é o caso do SAME

Surto de Covid-19 afasta 25 servidores de Centro Integrado de Saúde em THE | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou, na manhã desta terça-feira (1º), que um total de 25 servidores do Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo encontram-se afastados após terem sido diagnosticados com Covid-19

Em razão disso, a FMS disse que alguns setores não estão em funcionamento, como é o caso do SAME (setor de marcação de consultas) do local, cujos funcionários estão todos afastados. 

A FMS orientou que a população se dirija aos SAME das Unidades Básicas de Saúde mais próximas para realizar a marcação de consultas, ou então aguarde o prazo de retorno dos servidores, na próxima segunda-feira (7).

SEMDUH afasta 15 colaboradores que testaram positivo para a Covid-19

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH) informou, na manhã desta terça (1º), que, devido à alta nos casos de Covid-19, sua sede, localizada na rua Pires de Castro, passará por sanitização e todos os atendimentos presenciais estão suspensos por tempo indeterminado.

Quem desejar atendimento na SEMDUH pode telefonar para o número 86 3221-7050.

Quem desejar atendimento na SEMDUH pode telefonar para o número 86 3221-7050 - Foto: Ascom

As medidas são necessárias porque mais de 15 colaboradores testaram positivo para Covid. “Temos uma preocupação muito grande com a saúde dos nossos servidores e também com a população que vem até aqui para resolver suas questões. Por isso, não temos dúvidas de que a suspensão dos atendimentos é a melhor alternativa para este momento, infelizmente”, afirmou o secretário Edmilson Ferreira.

Além dos casos confirmados, outros servidores que estão com sintomas gripais também estão afastados, por segurança. A SEMDUH também determinou o rodízio de funcionários em alguns setores, para reduzir o fluxo de pessoas no local. Nesses casos, uma parte dos servidores permanecerá em home office.

Piauí termina janeiro com 116 mortes por Covid-19

O Piauí registrou 13 óbitos por Covid-19, nas últimas 24 horas, segundo dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde, na noite de segunda-feira (31).  Segundo o levantamento da Meionorte.comconsiderando os dados do Painel Epidemiológico da Sesapi, o Estado termina o mês de janeiro de 2022 com o total de 116 mortes.

Avanço da vacinação e a adoção de medidas de prevenção como o uso de máscaras e a higienização das mãos contribuem para reduzir as mortes pela Covid-19 no Piauí.

Até a última semana o estado já havia superado a média nacional de pessoas imunizadas contra a doença com 77,14% da população completamente vacinada. Para o Secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, a marca demonstra a qualidade dos trabalhos de imunização que o Piauí vem desenvolvendo desde a chegada das vacinas no país e no estado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES