Taxa de ocupação de leitos de UTI Covid cai no Piauí

A baixa ocupação dos leitos hospitalares demonstra a redução no número de casos da Covid-19 no estado e ainda a eficácia da vacinação

Taxa de ocupação de leitos de UTI Covid cai no Piauí | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Piauí chegou a menos de 50% da ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI). De acordo com o relatório divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), no dia 6 de agosto, a ocupação era de 38,55% e no dia 7 de agosto 39,46%. A baixa ocupação dos leitos hospitalares demonstra a redução no número de casos da Covid-19 no estado e ainda a eficácia da vacinação.

A informação foi confirmada também pelo Núcleo de Estudos em Saúde Pública da Universidade Federal do Piauí (NESP), que coleta e analisa os dados em parceria com equipes da Fiocruz no Estado. Nas regiões Entre Rios, onde está localizada a capital Teresina, Carnaubais, Vale do Sambito, Vale do Canindé, Serra da Capivara e Chapada das Mangabeiras, a taxa de ocupação dos leitos de UTI se encontra abaixo ou até 50%.

O estudo mostra que as regiões da Planície Litorânea e dos Cocais, a ocupação está entre 50% a 75%.

O Piauí chegou a menos de 50% da ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) - Foto: Ascom

No entanto, as regiões do Vale do Rio Guaribas e Tabuleiros do Alto Parnaíba ainda inspiram cuidado, sobretudo entre as cidades de Uruçuí e Floriano. Estas se encontram com uma taxa de ocupação de leitos de UTI que chegam de 75% a 94%, o que ainda é certa a preocupação para poder público.

De acordo com a Sesapi, ao todo, os hospitais do Estado contam com 262 leitos de UTI e desse número apenas 125 estão ocupados com pacientes acometidos pela Covid, o que corresponde a 53%. Além desse percentual, 47%, o que significa 137 leitos, estão desocupados.

Com relação aos leitos clínicos, o Piauí conta com 562 leitos no total, dos quais apenas 152 estão ocupados por pacientes com Covid. O que corresponde a uma taxa de 27.3% de ocupação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES