Taxa de ocupação de UTIs no Piauí cai para 77,5%, diz levantamento

A taxa de ocupação de UTIs atingiu a marca de 72%, nesta terça-feira (29), em Teresina

Leitos de UTI | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A taxa de ocupação de UTIs atingiu a marca de 72%, nesta terça-feira (29), em Teresina, e de 86,5% no interior do Piauí. No momento, há 82 leitos de terapia intensiva disponíveis para pacientes de Covid-19 em todo o Estado, o que significa que não há mais fila de espera por vagas. 

Cai taxa de ocupação de leitos de UTI no Piauí (Foto: Divulgação)

O Estado possui 365 leitos ativos de UTI, 821 leitos clínicos e 73 leitos de estabilização à disposição dos pacientes infectados pela Sars Cov 2. A taxa média de ocupação atualmente é de 77,5%.

“A caminhada foi árdua até aqui e o trabalho não para. É importante ressaltar que esse resultado é fruto de muito trabalho e dedicação, sobretudo dos nossos profissionais de saúde e de todos que têm feito a sua parte, usando máscara, mantendo as mãos higienizadas e evitando aglomerações. Esses cuidados devem ser reforçados diariamente”, ressaltou o secretário de saúde Florentino Neto.

A maior capacidade de atendimento dos casos graves de Covid-19 também se reflete em outro índice importante. O Piauí tem a sexta menor taxa de mortalidade em decorrência do novo coronavírus no Nordeste.

No Brasil, o Piauí ocupa a oitava posição entre os estados com menor percentual de óbitos por 100 mil habitantes, ficando atrás do Maranhão, Alagoas, Bahia, Pará, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Acre. O ranking é publicado semanalmente pela Organização Panamericana da Saúde (OPAS), entidade ligada à Organização Mundial da Saúde (OMS).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES