Taxa de transmissão da Covid no Piauí sofre uma nova queda

Dados foram destacados pelo governador Wellington Dias em videoconferência na tarde desta terça-feira, 21 de julho

Taxa de transmissão da covid no Piauí volta a cair e tem menor patamar | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Além da queda no índice semanal de óbitos em decorrência da Covid-19, o Piauí voltou a reduzir a taxa de transmissibilidade da doença provocada pelo novo coronavírus. A informação foi adiantada pelo governador Wellington Dias na terça-feira, 21 de julho, e congrega os resultados da pesquisa sorológica feita no último final de semana.

De acordo com o líder estadual, a taxa caiu de 0,87 para 0,74; ou seja, cada contaminado transmite a covid-19 para no máximo uma pessoa ou sequer o transmite. O número vai de acordo aos parâmetros recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

“Esse esforço que fizemos permitiu que tivéssemos agora uma condição de queda na transmissibilidade, caímos para 0,87, no último sábado concluímos mais um levantamento e ali alcançamos 0,74”, afirmou.

Taxa de transmissão da covid no Piauí volta a cair e tem menor patamar 

O governador apontou que algumas regionais de saúde causavam grande preocupação, porém, até mesmo nelas houve uma redução na transmissibilidade, refletindo na queda da demanda por leitos nos hospitais.

“Isso tem uma vantagem que em algumas regiões onde a ocupação de leitos estava tendo uma preocupação, passa a ter um controle, regiões como Parnaíba, com uma redução importante no controle da pandemia, conseguimos agora essa redução, passamos a ter um nivelamento dia 27 teremos etapas de liberação com setores do comércio varejista, atenção que essa retomada seja pactuada, organizada para não acontecer o que aconteceu em alguns estados (um novo fechamento)”, concluiu o líder piauiense.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES