Terapias naturais à distância também funcionam em época de coronavírus

Técnicas podem ser aplicadas em casa e ajudam a melhorar a qualidade de vida

| reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em época de confinamento para prevenir a propagação da Covid-19, profissionais de naturopatia atendem online e podem colaborar para melhorar a qualidade de vida de seus pacientes, além de ajudar na prevenção na queda da imunidade e diminuição da ansiedade e depressão.

Quando se fala em terapias naturais é possível pensar em acupuntura, ventosas e outras técnicas que precisam de equipamentos e do profissional presente para acontecer, mas a naturopatia tem muito mais a oferecer e pode ser feita à distância também.

“Temos ótimos resultados com a Radiestesia e com o Reiki porque mexemos com o campo energético. Com a cromoterapia temos os estímulos cerebrais atuando quando o paciente aplica em casa o que foi receitado. Outra técnica possível é a fitoterapia, com a avaliação e a receita para que o paciente faça em casa”, explica o professor Daniel Alan Costa, especialista em Bases de Medicina Integrativa pelo Albert Einstein.

O Reiki pode ser enviado à distância, com o nome ou com uma foto. Sempre com a autorização de quem receberá o tratamento. “Quando tratamos remotamente é essencial receber a autorização do paciente, pois isso interfere no campo energético que será tratado”, salienta o especialista.

“Já na Radiestesia, cada gráfico tem uma funcionalidade e basta a autorização do paciente para que o terapeuta possa agir e ativar o campo energético mais indicado”, explica Costa.

Reprodução internet

A Cromoterapia e a Fitoterapia, após a avaliação, podem ser utilizadas pelo paciente em casa mesmo. “A pessoa consegue fazer o tratamento indicado pelo especialista e colocar em prática no dia a dia o que foi receitado”, explica o professor.

Outra terapia muito eficiente é a Meditação. “Ela também pode ser feita com a orientação à distância”, lembra o professor. É possível proporcionar o reequilíbrio entre mente e corpo, emocional e físico, por meio de Mantras e Mudras corretos para cada necessidade da prática.

A Aromaterapia é outra técnica que pode ser aplicada em casa pelo próprio paciente atuando individualmente ou no ambiente todo, para tratar a família por completo. Pode ser usada para acalmar, estimular e até para melhorar a imunidade do grupo.

Além destas, há ainda a Cristaloterapia e os Florais de Bach que podem ser receitados depois de uma sessão de anamnese online. Em todas as técnicas é sempre importante consultar um especialista, fazer a avaliação e seguir a orientação em casa. O sucesso do tratamento à distância depende muito mais da disciplina de quem está recebendo, já que é preciso seguir à risca todas as orientações do profissional, além de ser direto e transparente com o terapeuta, mesmo longe.

“Na avaliação realizada no consultório temos a possibilidade de verificar sintomas físicos como, tom de voz, postura, expressões faciais e corporais e até mesmo avaliar sinais no pulso e na língua do paciente, segundo a Medicina Tradicional Chinesa. Quando fazemos isso à distância precisamos contar com a autorização e com a disponibilidade da pessoa para receber as orientações e o tratamento”, finaliza o naturopata.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES