Teresina abre agendamento para vacinação de jovens de 18 e 19 anos

Além disso, às 20h, será aberto agendamento para segunda dose para pessoas com data do cartão de vacinação até o dia 5 de setembro.

ry | ry
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Teresina avança para a imunização de toda a população acima dos 18 anos contra a covid-19. Hoje (30), às 18 horas, será aberto o agendamento de primeira dose para os jovens de 18 e 19 anos, e às 20h, segunda dose para pessoas com data do cartão de vacinação até o dia 5 de setembro.

Para evitar congestionamento no sistema, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) montou um cronograma de abertura de agendamento em diferentes horários e faixas etárias. Amanhã (31), às 16h, será a vez da população de 20 a 22 anos; às 18h, será contemplada a população de 23 a 25 anos; e às 20h, o sistema abre para a população de 26 e 27 anos. 

Teresina abre agendamento para vacinação de jovens de 18 e 19 anos (Foto: FMS)

Basta acessar o site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/, clicar no botão “agendamento público alvo” e escolher o público geral por faixa etária, que levará a uma página onde ele deve inserir os dados pessoais e escolher local, dia e hora da vacinação.

A coordenadora da campanha de vacinação contra a Covid em Teresina, Emanuelle Dias, reforça os documentos que devem ser apresentados no momento da vacinação: “É preciso apresentar o cartão de vacinação (se tiver), documento de identificação com foto e data de nascimento; CPF ou cartão nacional do SUS e um comprovante de endereço que comprove que a pessoa reside em Teresina”, diz a coordenadora.

Teresina abre agendamento para vacinação de jovens de 18 e 19 anos (Foto: Divulgação)

Já às 20 horas de hoje (30), vai abrir também agendamento para a segunda dose das vacinas pfizer e astrazeneca. Esse agendamento contemplará as pessoas que têm a segunda dose do imunizante marcada no cartão de vacinação até o dia 05 de setembro. Os passos são os mesmos da primeira dose, mas a pessoa deve selecionar a opção “Já tomei a 1ª dose e quero agendar a segunda”. Pessoas que tomaram a primeira dose em outras cidades/estados devem selecionar o grupo “Pessoas que tomaram 1 dose em outro município”.

No momento da vacinação, o paciente deve apresentar um documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacinação com registro de aplicação da primeira dose em Teresina. Pessoas que tomaram a primeira dose em outras cidades devem levar, além desses documentos, um comprovante de residência no município de Teresina.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES