Teresina abre hoje (06) novo agendamento para pessoas de 16 anos e mais

Às 16h, o sistema estará disponível para pessoas de 16 anos; às 18h, será a vez das pessoas de 17 anos; e às 20h, é o agendamento para pessoas de 18 anos e mais

vacina | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pessoas de 16 anos e mais terão mais uma oportunidade para agendar sua primeira dose da vacina contra a Covid-19. A Fundação Municipal de Saúde (FMS) abre nesta quarta-feira (06) repescagem para estes grupos, no site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/.

O agendamento foi dividido em grupos e horários diferentes para evitar congestionamento do site. Às 16h, o sistema estará disponível para pessoas de 16 anos; às 18h, será a vez das pessoas de 17 anos; e às 20h, é o agendamento para pessoas de 18 anos e mais.

Teresina abre novas vagas para primeira dose da vacina contra a covid

Ao acessar o site, o usuário deve escolher a opção “agendamento público alvo”. Em seguida, ele deve escolher a opção do grupo, preencher seus dados pessoais e escolher local, dia e hora da vacinação. No momento da vacinação, ele deve apresentar um documento de identificação com foto e data de nascimento, CPF ou cartão do SUS e um comprovante de residência do município de Teresina-PI.

Cronograma para agendamento da vacinação

Emanuelle Dias, coordenadora da vacinação contra Covid em Teresina, chama atenção para a exigência de que os adolescentes de 16 e 17 anos estejam acompanhados dos pais ou de um adulto responsável para autorização verbal para a vacinação. “Caso não haja a presença dos pais ou responsável, a vacinação poderá ocorrer diante da apresentação de autorização devidamente preenchida e assinada pelos pais e/ou responsáveis legais, em acordo com o disposto no art.142 do Estatuto da Criança e do Adolescente”, diz a coordenadora.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES