Teresina aplica 4ª dose em pessoas com 18 anos e mais a partir de hoje

A partir desta quinta-feira (19), os postos de saúde passam a receber pessoas de 18 anos e mais, respeitando o intervalo mínimo de quatro meses da terceira dose

vacina | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A partir desta quinta-feira (19), a Fundação Municipal de Saúde (FMS) reduz mais uma vez a idade para recebimento da quarta dose (segundo reforço) da vacina contra a covid-19. A partir de hoje, os postos passam a receber pessoas de 18 anos e mais, respeitando o intervalo mínimo de quatro meses da terceira dose.

FMS divulgou cronograma de vacinação contra covid-19 em Teresina - Foto: Divulgação

A vacinação drive thru tem continuidade durante a semana. Os locais serão: CEU Norte e os terminais do Parque Piauí, Zoobotânico, Itararé, Livramento, Buenos Aires e Bela Vista. 

“Lembramos que é preciso respeitar o intervalo mínimo de 4 meses da 3ª dose antes de tomar a quarta”, ressalta Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação em Teresina.

Para receber a vacina é necessário apresentar um documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacina. Os professores devem ainda apresentar um contracheque atual ou documento que comprove a atividade laboral (últimos 3 meses), expedido pela instituição onde o trabalhador atua, no município de Teresina. Pessoas com comorbidades e deficiência permanente devem apresentar um laudo ou declaração que comprove a comorbidade, com assinatura e carimbo do profissional de saúde.

Vacinação infantil

A vacinação infantil contra a covid-19 segue sendo realizada nas UBS Buenos Aires, Parque Brasil, Saci, Monte Castelo, Irmã Dulce, Cidade Jardim, Satélite, Alto da Ressurreição e Parque Poti. Nestes locais, serão recebidas todas as crianças de 5 a 11 que precisam tomar primeira ou segunda dose, sem necessidade de agendamento.

As demais UBS receberão os grupos prioritários da vacina da gripe: Crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), trabalhador da saúde, gestantes, puérperas, professores, idosos, pessoas com deficiência permanente e caminhoneiros. 

Nestes mesmos locais, está sendo feita a vacina contra o sarampo, que é voltada para crianças de 6 meses a menores de 5 anos (independentemente da situação vacinal) e trabalhadores da saúde (neste caso, em caráter de atualização da caderneta).

Unidades Básicas

Além dos drive thru, a FMS mantém ainda postos de vacinação em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. Estes locais estarão encarregados de receber outros públicos menores da campanha de gripe, como gestantes, puérperas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente e caminhoneiros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES