Teresina atinge 70% da população adulta vacinada com a 1ª dose

De acordo com a prefeitura, 442.405 tomaram a primeira dose do imunizante. Destes, 184.933 receberam as duas doses ou dose única, ou seja, 21% da população.

Teresina | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cidade de Teresina atingiu 70% da população adulta vacinada contra a Covid-19 com a primeira dose ou com dose única. 

De acordo com a prefeitura, 442.405 tomaram a primeira dose do imunizante. Destes, 184.933 receberam as duas doses ou dose única, ou seja, 21% da população. A capital piauiense possui 868.075 habitantes, segundo levantamento de 2020 realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Teresina já aplicou a primeira dose em 70% da população adulta do município (Foto: PMT)

Atualmente, o Brasil conta com quatro vacinas no combate à covid-19. Os laboratórios responsáveis pela produção da CoronaVac, Oxford/AstraZeneca e Pfizer/BioNTech recomendam a aplicação de duas doses de seus imunizantes. Já a fabricante da Janssen indica a necessidade de somente uma dose.

No país, quase 60% da população recebeu a primeira dose e cerca de 25% recebeu as duas doses. Já no Piauí, os vacinados com primeira dose são quase metade da população e, com duas doses, 20%. 

Em Teresina, 48% da população geral está vacinada com a 1ª dose e 21% com as duas. Segundo o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, a previsão é de vacinar 100% da população com mais de 18 anos até o fim de setembro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES