Teresina atinge quase 80% de cobertura vacinal contra a Covid-19, diz FMS

. O levantamento foi feito pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) com dados até o dia 17 de novembro.

rtu | rtu
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um total de 77,5% das pessoas de 12 anos e mais em Teresina já está com o esquema vacinal contra a Covid-19 completo. O levantamento foi feito pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) com dados até o dia 17 de novembro, disponíveis no painel de vacinação do Ministério da Saúde.

O prefeito de Teresina, doutor Pessoa, ressalta o esforço que tem sido feito pelo município para garantir o acesso à vacina com completa aos teresinenses. “Esse é um esforço não só do prefeito, mas de toda a equipe da prefeitura, pois temos trabalhado dia e noite para garantir o acesso ao imunizante contra o coronavírus. Queremos avançar ainda mais para que em breve tenhamos 100% da população completamente imunizada”, declarou doutor Pessoa.

De acordo com os dados do IBGE, Teresina tem um total de 731.028 habitantes com mais de 12 anos de idade, base do cálculo usada pelo Ministério da Saúde para definir a meta atual da campanha contra a Covid. “Até o momento, 566.944 pessoas nesta faixa etária já tomaram as duas doses ou dose única do imunizante na capital, o que leva à cobertura de 77,5%”, informa Emanuelle Dias, coordenadora da vacinação contra a Covid da Fundação Municipal de Saúde (FMS). 

“Esses números mostram o compromisso da população de Teresina com a vacinação e o empenho das equipes de imunização e entidades parceiras para levar a vacina a todos os cidadãos”, comenta Gilberto Albuquerque, presidente da FMS.

Até o momento, 1.319.281 doses da vacina contra a covid-19 já foram aplicadas em Teresina. Dessas, 697.520 foram aplicadas como primeira dose, 553.370 como segunda dose e 13.574 doses únicas, além de 52.790 doses de reforço para idosos e profissionais de saúde e 2.100 doses adicionais, que são dadas para pessoas imunossuprimidas.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES