Teresina bate recorde e contabiliza 12 mortes por Covid-19 em 24 horas

A FMS pede que a população faça sua parte cumprindo as medidas de isolamento, que já se mostraram efetivas no combate ao novo coronavírus.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dados do Painel Epidemiológico da Fundação Municipal de Saúde (FMS) revelam que na última quarta-feira (10) Teresina bateu o recorde de mortes registradas em um único dia: 12 óbitos, o que eleva para 162 o total na capital. Ainda segundo o painel, o município registrou 143 novos casos, e agora contabiliza 3.773 desde o início da pandemia.

Dentre estes 12 óbitos, três ocorreram nesta quarta, sete mortes são de terça-feira (09) e mais dois aconteceram no mês de maio. 10 dos 12 pacientes tinham acima de 70 anos, oito eram diabéticos e 10 eram hipertensos. Apenas uma pessoa não apresentava nenhuma comorbidade. As zonas com maior ocorrência foram Sul e Norte (quatro casos em cada uma), seguidas da zona Sudeste (dois casos), zona Leste e Centro (um caso em cada zona).

Reprodução

A Prefeitura de Teresina segue ampliando suas ações para reduzir estes números e atender de forma mais efetiva os casos já existentes. No entanto, a FMS pede que a população faça sua parte cumprindo as medidas de isolamento, que já se mostraram efetivas no combate ao novo coronavírus.

Teresina registrou, na última terça-feira (09), uma variação de 41,3% e 52,2% no índice de isolamento social. Os números apresentados pelos dois indicadores revelam que a taxa de distanciamento na capital permanece bem abaixo do percentual mínimo recomendado para diminuir a disseminação do novo coronavírus, que é de 73%. Além disso, eles refletem na quantidade de casos e óbitos decorrentes da Covid-19.

“Continuamos pedindo que a população fique em casa e só saia em caso de extrema necessidade, para que possamos melhorar os índices de isolamento. Teresina vem apresentando taxas muito abaixo do que recomendam a Organização Mundial de Saúde (OMS) e demais autoridades sanitárias. Precisamos cumprir as orientações para diminuir a propagação do vírus e frear o avanço da pandemia na cidade”, reforçou a enfermeira Wesllany Santana, uma das coordenadoras do COE.

LEIA MAIS: Saiba quais são os bairros mais infectados pelo Covid-19 em Teresina

Com informações da PMT



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES