Teresina chega a 50 mortes e 63 novos casos por coronavírus, diz FMS

A cidade registrou também 63 novos casos da doença, totalizando agora 1.771 casos positivos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O boletim epidemiológico de Covid-19 deste domingo (24) mostra que Teresina alcançou 50 mortes pela Covid-19. A cidade registrou também 63 novos casos da doença, totalizando agora 1.771 casos positivos. Os números foram atualizados pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) e pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).

Segundo o boletim, a vítima fatal do novo Coronavírus neste domingo (24) foi um homem de 58 anos, com hipertensão e diabetes, residente na zona leste da cidade e que estava internado em hospital particular.

Enquanto os números de novos casos vêm aumentando, os índices de isolamento social não estão apresentando resultados satisfatórios. No sábado (23), o índice de isolamento social de Teresina ficou entre 47,2% e 55%, segundo dados levantados pela startup InLoco e pelas operadoras de telefonia celular que operam na cidade. Os percentuais, que vêm caindo nas últimas semanas, estão bem abaixo dos 73%, mínimo necessário para evitar uma maior disseminação do Coronavírus, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

O aumento no número dos casos vem acompanhado da preocupação das autoridades de saúde, sobretudo devido a uma queda no número de leitos disponíveis na rede de saúde da capital. Dados do Censo Hospitalar da Prefeitura apontam uma taxa de ocupação de 70,18% nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva. Quando se pega apenas os dados de UTI para Covid-19, destinados aos pacientes que desenvolvem os casos mais graves da doença, os números chegam a 72,63%.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES