Teresina é a capital com maior média de vacinação de idosos do Brasil

Os números correspondem às pessoas com o esquema vacinal completo, ou seja, que foram vacinadas com as duas doses do imunizante

Teresina é a capital com maior média de vacinação de idosos do Brasil | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Teresina é a capital com a maior taxa de vacinação entre idosos contra a covid-19 do Brasil. Segundo dados do SIPNI, sistema do Ministério da Saúde que registra os números de vacinação no país, Teresina já vacinou uma média de 111% das pessoas acima dos 60 anos de idade, ou seja, superou a estimativa populacional para esta faixa etária na cidade.

Os números correspondem às pessoas com o esquema vacinal completo, ou seja, que foram vacinadas com as duas doses do imunizante. Ao estratificar por faixas etárias, a capital do Piauí lidera ainda os rankings de vacinação de pessoas acima dos 80 anos (com 128%), 75 a 79 anos (com 111%) e 65 a 69 anos (com 108%). 

Os números correspondem às pessoas com o esquema vacinal completo, ou seja, que foram vacinadas com as duas doses do imunizante - Foto: Ascom

O presidente da Fundação Municipal de Saúde, Gilberto Albuquerque, atribui os números ao trabalho das equipes de vacinação, que realizaram diversas mobilizações por meio de drive thru, agendamento e também visitas às casas de acamados para a administração da vacina, além de buscas ativas de idosos que eventualmente estivessem com a segunda dose atrasada.

 “Nada disso seria possível sem os profissionais de saúde e entidades parceiras que estão colaborando com a execução da vacinação em Teresina”, comentou o gestor. “Nossa população está ficando protegida e muito  em breve teremos toda a nossa população com pelo menos a primeira dose”, declarou o presidente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES