Teresina está vacinando crianças de 3 e 4 anos com 2ª dose contra Covid-19

Dados da última semana de vacinação (20/10) indicam que 4.567 crianças de 3 a 4 anos receberam a primeira doses contra a Covid e 1.033 receberam a segunda dose na capital.

Teresina está vacinando crianças de 3 e 4 anos com 2ª dose contra Covid-19 | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A vacinação Covid infantil em Teresina está acontecendo apenas para segunda dose nos dias de terças, quintas, sábados e domingos nas Unidades Básicas de Saúde. As doses de coronavac estão com baixo estoque na rede, e o Ministério da Saúde ainda não sinalizou nova entrega, portanto a vacinação de primeiras doses em crianças de 3 e 4 anos está suspensa desde o dia 7 de outubro, mas a Fundação Municipal de Saúde (FMS) está mantendo a aplicação de segundas doses. 

Os pais dos pequenos com mais de 3 anos e até 11 anos podem ir para receber as doses nas terças e quintas nas Unidades Básicas: Buenos Aires, Parque Brasil, Saci, Monte Castelo, Irmã Dulce, Cidade Jardim, Satélite, Alto da Ressurreição e Parque Poti. Já aos sábados e domingos podem ir nas UBS Parque Piauí, Porto Alegre, Santa Maria da Codipi, Santa Isabel e Renascença.

Teresina está vacinando crianças de 3 e 4 anos com 2ª dose contra Covid-19 (Foto: Divulgação)Dados da última semana de vacinação (20/10) indicam que 4.567 crianças de 3 a 4 anos receberam a primeira doses contra a Covid e 1.033 receberam a segunda dose na capital. A estimativa é vacinar 26 mil crianças nesta faixa. Das 731.028 crianças de 5 a 11 anos que precisam tomar a dose contra a Covid em Teresina, 72.892 tomaram a primeira dose e 56.314 tomaram a segunda dose.  

Um dos principais motivos para a vacinação de crianças contra Covid-19 no Brasil é impedir casos graves e mortes nesse público e novas ondas de transmissões, sobretudo pelo surgimento de variantes, descrevem a Associação Médica Brasileira (AMB) e a Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização da Covid-19 (CTAI-Covid) emitida pela Secovid e assinada por mais de 11 entidades médicas, como a Sociedade Brasileira de Imunizações e Sociedade Brasileira de Infectologia, além de institutos de pesquisa como o Butantan.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES