Teresina inicia hoje (30) a aplicação da dose de reforço para adolescentes

A dose de reforço deve ser aplicada quatro meses após a segunda dose, preferencialmente com as vacinas da Pfizer ou Coronavac

vacina | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério da Saúde  liberou a aplicação da dose de reforço da vacina contra a covid-19 para adolescentes de 12 a 17 anos. A Fundação Municipal de Saúde (FMS) passa a aplicar a terceira dose ( dose de reforço) para  o público a partir de hoje  (30) em seis pontos de vacinação por toda a cidade.

A dose de reforço deve ser aplicada quatro meses após a segunda dose, preferencialmente com as vacinas da Pfizer ou Coronavac, independentemente da dose aplicada anteriormente. Os dois imunizantes são autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para essa faixa etária. A recomendação também vale para adolescentes gestantes e puérperas. A nota do Ministério da Saúde pontua que, no caso dos adolescentes imunocomprometidos, apenas a vacina da Pfizer deve ser utilizada.

Teresina inicia aplicação de dose de reforço em adolescentes 

A vacinação ocorrerá no Teresina Shopping (edifício Garagem - estacionamento do G3) e nos cinco drive thrus já disponibilizados pela FMS: Terminais do Parque Piauí, Zoobotânico, Livramento, Buenos Aires e CEU Norte. O horário de funcionamento é das 9h às 17h, exceto para o CEU Norte que funciona das 9h às 12h.

Para receber a vacina é necessário apresentar um documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacina. Os adolescentes devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis, manifestando sua concordância com a vacinação.

Programação de vacinação - 30 de maio a 3 de junho

Drive Thru

Locais: Terminal Parque Piauí, Terminal Zoobotânico, Terminal Livramento, Terminal Buenos Aires, CEU Norte (somente de 9h às 12h), Teresina Shopping (edifício Garagem - estacionamento do G3)

- 1ª Dose (12 anos e mais)

- 2ª Dose (12 anos e mais)

- 1º Reforço (12 anos e mais)

- 2º Reforço (18 anos e mais)

- Gripe (Grupos Prioritários)

UBS

Locais: UBS Buenos Aires, UBS Parque Brasil, UBS Saci, UBS Monte Castelo, UBS Irmã Dulce, UBS Cidade Jardim, UBS Satélite, UBS Alto da Ressurreição, UBS Parque Poti

- Covid 1ª e 2ª dose - crianças de 5 a 11 anos

Demais UBS

- Gripe (grupos prioritários)

- Sarampo (crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade, trabalhadores da saúde - atualização da caderneta)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES