Teresina já aplicou mais de 1 milhão de doses da vacina contra a Covid-19

684.709 pessoas já tomaram pelo menos a primeira dose do imunizante na capital

vacina | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Teresina já aplicou 1.014.832 doses da vacina contra a covid-19 desde o início da campanha. Os dados são do Painel de Vacinação da Fundação Municipal de Saúde (FMS), que informa ainda que um total de 684.709 pessoas já tomaram pelo menos a primeira dose do imunizante na capital.

Desse total, de acordo com o painel, 608.899 foram aplicadas como primeira dose, 387.361 como segunda e 14.106 como dose única. “Vale ressaltar que existe um prazo entre a primeira e a segunda dose que deve ser respeitado de acordo com as especificidades de cada imunizante. Por isso, parte da população está esperando chegar a data marcada em seus cartões de vacinação”, informa Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação contra a covid em Teresina. 

Teresina já aplicou mais de 1 milhão de doses da vacina contra a covid

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, reforça que Teresina segue rigorosamente as determinações do Plano Nacional de Imunização estabelecido pelo Ministério da Saúde. “Esperamos que em breve toda a população esteja protegida contra o novo coronavírus”, disse.

A coordenadora Emanuelle Dias ressaltou a importância da atuação da equipe de servidores e das diversas entidades que estão colaborando para a execução das ações. “Gostaria de agradecer aos parceiros, aos profissionais de saúde e a todos os demais profissionais envolvidos e que estão engajados na campanha de vacinação contra a covid”, disse a coordenadora.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES