Teresina não registra mortes por Covid-19 no Natal

Capital acumula 2.756 mortes, desde o início da pandemia, por conta da doença respiratória

Teresina não registra mortes por Covid-19 no Natal | Sesapi
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De acordo com boletim divulgado pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), divulgado na noite deste sábado (25), não houveram mortes provocadas pelo novo coronavírus no Natal em Teresina. A capital acumula 2.756 óbitos resultantes da Covid-19 desde o início da pandemia da doença no mundo. 

As duas primeiras mortes registradas em Teresina aconteceram no dia 28 de março de 2020. Já a primeira morte do Piauí aconteceu no dia 27 de março, com a morte do prefeito Antônio Felícia, de São José do Divino. O pico de mortes no Estado aconteceu em abril de 2021. 

Mortes atingiram o pico em abril de 2021 no Piauí. Crédito: Sesapi.

Piauí registra duas mortes no Natal

No entanto, a situação ainda exige cautela. Em todo o Piauí foram registradas pelo menos duas mortes no Natal, além da notificação de 21 novos casos. Um homem de Parnaíba de 73 anos e outro de Picos de 75 foram as fatalidades do Natal. 

Com o avanço da vacinação no território piauiense, os números de internações e óbitos estão caindo. Por outro lado, a ascensão de novas variantes exigem cuidados por parte das pessoas. O uso de máscara, distanciamento social e uso de álcool gel continuam valendo.

Segundo relatórios recentes, a maioria dos óbitos recentes acontecem porque as pessoas não se vacinaram. O Piauí já registrou mais de 7,2 mil óbitos pela doença e 17% da população ainda não procurou a imunização.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES