Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Teresina ocupa 15° lugar no ranking das capitais em isolamento social

O Piauí ficou em décimo terceiro lugar entre os estados, com índice de 44,56%.

Compartilhe

Teresina ficou em décimo quinto lugar no ranking das capitais do país quanto ao índice de isolamento social, apresentando 44,84% no domingo (1°). O Piauí ficou em décimo terceiro lugar entre os estados, com índice de 44,56%. O valor foi o melhor observado na média dos últimos sete dias na cidade, quando houve variações entre 37,41% e 38,39% no período de segunda a sexta-feira.

Quanto ao comportamento das pessoas nos bairros, os locais que apresentaram as maiores taxas de isolamento foram Parque Piauí (54,30%), Uruguai (53,83%), Primavera (51,70%), Promorar (51,60%) e Ininga (51,50%). Na outra ponta da tabela, os bairros que apresentaram um desempenho ruim e tiveram as menores taxas de isolamento foram Vale Quem tem (31,10%), Alegre (33,30%), Extrema (33,70%), Real Copagre (35,80%%) e Mafrense (36,70%%).

Índice de isolamento social em Teresina / Crédito: Reprodução

Os dados são da startup InLoco, que realiza o georreferenciamento através dos smartphones em cidades de todo o território nacional, monitorando a localização dos usuários quando se conectam à internet pelo celular. Ela também disponibiliza dados por regiões da cidade e, no domingo (1°), a zona Sul foi que a que apresentou o maior índice de isolamento social, com 45,58%. Em seguida ficou a região Leste, com 45,16%%, e a Sudeste, com 43,27%%. No final da lista ficou a zona Centro-Norte, com 43,17%.

Desde o início da pandemia, no mês de março, até ontem (1°) a capital piauiense contabilizava o total de 1.111 óbitos, 38.240 infectados pelo novo Coronavírus e 15.195 recuperados da Covid-19. Como a pandemia ainda é uma realidade, o Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública (COE) alerta a população para que mantenha os cuidados preventivos com distanciamento social, uso de máscara e lavagem constante das mãos.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar