Teresina registra 10 óbitos e 62 novos casos de Covid-19 no domingo

Entre os 10 óbitos registrados, sete apresentavam doenças crônicas como diabetes, hipertensão, obesidades, hipotireoidismo e problemas renais.

| Reprodução/FMS
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Teresina registrou 62 novos casos e 10 óbitos pelo coronavirus nas últimas 24 horas. Os dados divulgados, neste domingo (21), pelo Comitê de Operações Emergenciais (COE) da Fundação Municipal de Saúde (FMS) apontam que a capital chegou à marca de 5.856 casos confirmados e 281 óbitos causados pela Covid-19, sendo que 1.266 pessoas estão recuperadas.

Entre os 10 óbitos registrados, sete apresentavam doenças crônicas como diabetes, hipertensão, obesidades, hipotireoidismo e problemas renais. As zonas com maior ocorrência foram a Sudeste (cinco casos), Sul (três casos), Centro e Norte (ambas com um caso cada).

O índice de isolamento social em Teresina apresentou crescimento no último sábado (20), registrando um percentual de 41,8%. O número voltou a se colocar no padrão observado esta semana, onde as taxas de isolamento se mantiveram entre 41% e 43%, com exceção da sexta-feira (19), que marcou apenas 36,5%. Mesmo com o aumento, o índice está abaixo do recomendado do percentual recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para evitar a propagação do novo coronavírus, que é de 73%.

O presidente da FMS, Manoel de Moura, informou que a Prefeitura tem adotado várias estratégias para conter a proliferação do vírus e ampliar a rede de atendimento para quem precisa. “A necessidade de atendimento em saúde tem crescido. Sabendo disso, a FMS está fortalecendo a rede, com contratação de profissionais, aquisição de equipamentos e insumos, disponibilização de testes rápidos e ampliação de leitos, melhorando a capacidade de assistência e resposta às demandas da população”, ressalta o presidente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES