Teresina registra 16 óbitos por coronavírus nas últimas 24 horas

Teresina apresentou, na última terça-feira (16), uma variação de 42,9% e 53,1% no índice de isolamento social.

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Teresina registrou 16 novos óbitos e 177 novos casos de coronavírus nas últimas 24 horas. Os dados do Painel Epidemiológico da Fundação Municipal de Saúde (FMS), divulgados na última quarta-feira (17), apontam que a capital já notificou 5.054 casos e 238 óbitos por Covid-19. O número de recuperados chegou a 1.168.

Dentre os 16 óbitos, nove ocorreram nesta quarta-feira, cinco na terça-feira (16) e dois na segunda (15). Três pacientes não tinham nenhuma comorbidade: um jovem de 27 anos, uma mulher de 35 anos e um homem de 64 anos. Das doenças apresentadas pelos outros pacientes estavam diabetes, hipertensão, obesidade, insuficiência renal e doenças cardiovasculares. As zonas com maior ocorrência foram as zonas Norte e Sul, ambas com quatro casos, seguido das zonas Sudeste (três casos), Leste (dois casos), Centro e zona Rural (um caso em cada).

Teresina apresentou, na última terça-feira (16), uma variação de 42,9% e 53,1% no índice de isolamento social. Os números apresentados revelam que a taxa de distanciamento na capital permanece bem abaixo do percentual mínimo recomendado para diminuir a disseminação do novo coronavírus, que é de 73%.

“Precisamos ter consciência que o isolamento social é uma das poucas armas que nós temos. Nós precisamos ficar o máximo possível em casa, saindo apenas o estritamente necessário, lavar muito bem as mãos com água e sabão e tomar todas as medidas de precaução”, orienta a enfermeira Wesllany Santana, do Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública (COE) da FMS.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES