Teresina registra 183 novos casos da Covid-19 em apenas 24 horas

Os dados são do Painel Epidemiológico da Fundação Municipal de Saúde (FMS), que notificou também seis novos óbitos pela doença.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Teresina registrou mais 183 casos de COVID-19 nesta quinta-feira, 18 de junho. Os dados são do Painel Epidemiológico da Fundação Municipal de Saúde (FMS), que notificou também seis novos óbitos pela doença. No total, a capital contabilizou desde o início da pandemia 5.237 casos e 244 óbitos pelo novo coronavírus, com 1.207 recuperados.

Dentre os óbitos, estão uma mulher de 77 anos, sem comorbidades, do bairro Areias; uma mulher de 72 anos, diabética e obesa, moradora do Santana; um homem de 67 anos, portador de doença cardiovascular e diabetes, do bairro Pio XII; e mais três pacientes portadores de doença cardiovascular: uma mulher de 70 anos do bairro São Sebastião, um homem de 71 anos morador do Itararé, e uma mulher de 80 anos, residente no bairro Gurupi.

Reprodução

Para melhorar os índices de isolamento e consequentemente reduzir os números da doença, o Centro de Operações em Emergência (COE) da FMS pede que a população continue seguindo as medidas de isolamento e só saia em caso de extrema necessidade. “Teresina vem apresentando taxas muito abaixo do que recomendam a Organização Mundial de Saúde (OMS) e demais autoridades sanitárias. Precisamos cumprir as orientações para diminuir a propagação do vírus e frear o avanço da pandemia na cidade”, reforçou a enfermeira Wesllany Santana, uma das coordenadoras do COE.

O presidente da FMS, Manoel de Moura, informou que a Prefeitura tem adotado várias estratégias para conter a proliferação do vírus e ampliar a rede de atendimento para quem precisa. “A necessidade de atendimento em saúde tem crescido. Sabendo disso, a FMS está fortalecendo a rede, com contratação de profissionais, aquisição de equipamentos e insumos, disponibilização de testes rápidos e ampliação de leitos, melhorando a capacidade de assistência e resposta às demandas da população”, ressalta o presidente.

LEIA MAIS: Itararé é líder em infecções; veja a situação nos bairros de Teresina

LEIA MAIS: Piauí tem 14 mortes por covid-19 e 468 novos casos em 24 horas

Com informações da PMT 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES