Teresina registra 9 mortes e 202 novos casos de Covid-19 em 24 horas

Atualmente, a taxa de ocupação de leitos de UTI Covid está em 81,16%. Do total de 328 leitos de UTI Covid da cidade, 265 estão ocupados.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Teresina registrou 202 novos casos e mais nove óbitos por Covid-19 nas últimas 24 horas. Segundo dados divulgados, nesta segunda-feira (29), pelo Comitê de Operações Emergenciais em Saúde Pública (COE) da Fundação Municipal de Saúde (FMS), a capital contabiliza 7.668 casos confirmados e 369 óbitos por coronavírus. O número de pessoas recuperadas chegou a 1.634.

Atualmente, a taxa de ocupação de leitos de UTI Covid está em 81,16%. Do total de 328 leitos de UTI Covid da cidade, 265 estão ocupados. Dentre os óbitos confirmados, seis eram do sexo masculino e três feminino, com idades de 47 a 90 anos. Das comorbidades apresentadas estavam diabetes, doença pulmonar crônica, cardiovasculares, renais e hipertensão.

LEIA MAIS: Mais de 60 servidores dos presídios do Piauí estão curados da Covid-19

A  capital contabiliza 7.668 casos confirmados e 369 óbitos por coronavírus. (Reprodução/ Agência Brasil)

Como mais uma estratégia do município para o enfrentamento da Covid-19, a Prefeitura de Teresina ampliou para 25 o número de Unidades Básicas de Saúde (UBS) para o atendimento exclusivo de pacientes com sintomas gripais leves. Com o acréscimo de mais duas UBS, localizadas nos bairros Mafrense e Parque Brasil, esse tipo de assistência segue com funcionamento diário das 7h às 19h, sendo sete unidades situadas na zona Norte, oito na zona Sul, seis na zona Leste e quatro na zona Sudeste.

O presidente da FMS, Manoel de Moura, informou que a Prefeitura tem adotado várias estratégias para conter a proliferação do vírus e ampliar a rede de atendimento para quem precisa. “A necessidade de atendimento em saúde tem crescido. Sabendo disso, a FMS está fortalecendo a rede, com contratação de profissionais, aquisição de equipamentos e insumos, disponibilização de testes rápidos e ampliação de leitos, melhorando a capacidade de assistência e resposta às demandas da população”, ressalta o presidente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES