Teresina registra maior índice de isolamento social entre as capitais

Percentuais dessa semana revelam uma leve alta em relação à semana anterior e pode ser explicado, dentre outras medidas, pela interdição de ruas no centro da cidade

Interdição ruas | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Teresina registrou, na quarta-feira (15), a maior taxa de isolamento social do país entre as capitais. O índice foi de 43,9%, segundo a startup InLoco, que realiza esse levantamento diariamente. Os percentuais dessa semana revelam uma leve alta em relação à semana anterior e pode ser explicado, dentre outras medidas, pela interdição de ruas no centro da cidade, onde estava sendo registrada todos os dias uma grande aglomeração de pessoas.

Desde segunda-feira (13), estão interditados os trechos entre as ruas Desembargador Freitas, Paissandu, David Caldas e Avenida Maranhão, impedindo o acesso das pessoas ao centro da cidade, de segunda-feira a sábado, no horário de 6 às 18h.

Taxa de isolamento social em Teresina é a maior do Brasil - Foto: Divulgação

A startup InLoco também registra o isolamento social por regiões da cidade e mostra que, na quarta-feira, quem mais ficou em casa foi a população da zona leste, com um percentual de 44,60%. Logo depois vem a região centro-norte, com 44,13%, seguida da zona sul, com 43,00%, e da zona sudeste, com 41,75%.

Quando analisado por bairros, os que mais respeitaram o isolamento social foram Ininga (51,16%), Alegre (51,15%), Noivos (51,00%), Santo Antônio (50,85%) e a região da Frei Serafim (50,80%). Ja os bairros onde o menor número de pessoas ficaram em casa foram Parque Juliana (25,00%), Parque Jacinta (35,50%), São Sebastião (38,40%), Vale do Gavião (38,73%) e Bom Princípio (38,77%).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES