Teresina registra mais 11 novos óbitos e 256 casos de Covid-19

A capital contabiliza 12.890 casos confirmados e 567 óbitos pelo novo coronavírus.

A capital contabiliza 12.890 casos confirmados e 567 óbitos pelo novo coronavírus | Reprodução/ Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Teresina registrou mais 256 novos casos e 11 óbitos por Covid-19 nas últimas 24 horas. Segundo dados divulgados, nesta quarta-feira (15), pelo Comitê de Operações Emergenciais em Saúde Pública (COE) da Fundação Municipal de Saúde (FMS), a capital contabiliza 12.890 casos confirmados e 567 óbitos pelo novo coronavírus. O número de pessoas recuperadas chegou a 2.617.

Entre os óbitos confirmados, seis eram do sexo feminino e cinco masculino. Apenas um paciente não apresentava comorbidades. Os demais tinham doenças cardiovasculares, obesidade, asma, Alzheimer e hipertensão. Os pacientes tinham entre 28 e 95 anos. As vítimas residiam nos bairros: Matadouro, Vermelha, Parque Ideal, Mocambinho, Vale quem tem, Povoado Santa Teresa, Aeroporto, Vila Nova, Dirceu II, Porta da Alegria, Parque Alvorada.

LEIA MAIS:  Saiba o que vai funcionar durante o final de semana em Teresina

Teresina registra 256 novos casos de Covid-19 em 24 horas (Reprodução/ Internet)

A Prefeitura de Teresina tem trabalhado para melhorar a assistência aos pacientes diagnosticados com a Covid-19. Para atender casos graves da doença, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) recebeu 50 máscaras de mergulho adaptadas para tratamento de pacientes com coronavirus. Os equipamentos serão utilizados em pacientes com dificuldade respiratória e ajudam a evitar o invasivo procedimento de intubação, além de reduzir o risco de propagação do coronavírus pelo ar. As máscaras estarão disponíveis no HUT, hospitais de campanha e UPAS.

O diretor geral do HUT, Rodrigo Martins, explica que esses equipamentos são seguros, eficazes e tem apresentado bons resultados em outras capitais brasileiras. “A nossa gerência de fisioterapia solicitou a doação das máscaras e o pedido foi prontamente atendido pelo projeto Motirõ, que reúne engenheiros e profissionais de saúde. É mais um recurso no enfrentamento contra o Coronavírus, sem custos, que também vai ajudar pacientes de outros hospitais da Prefeitura”.

LEIA MAIS:  Firmino Filho pode travar retomada com piora no contágio em Teresina



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES