Teresina registra mais 12 óbitos e 261 novos casos de Covid em um dia

A capital do Piauí contabiliza 10.446 casos confirmados e 479 óbitos pelo novo coronavírus. O número de pessoas recuperadas chegou a 2.083.

Teresina registra mais 12 óbitos por Covid-19 em um dia | Getty Imagens
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Teresina contabilizou nas últimas 24 horas mais 261 novos casos e 12 óbitos por Covid-19. De acordo com os dados divulgados, nesta terça-feira (07), pelo Comitê de Operações Emergenciais em Saúde Pública (COE) da Fundação Municipal de Saúde (FMS), a capital do Piauí contabiliza 10.446 casos confirmados e 479 óbitos pelo novo coronavírus. O número de pessoas recuperadas chegou a 2.083.

Segundo ainda o levantamento atualizado, dentre os óbitos confirmados, dois ocorreram nesta terça-feira (07), nove no dia 06 de julho e um no dia 05 de julho. Os pacientes tinham entre 42 e 87 anos, sendo 10 homens e duas mulheres. Entre eles, apenas dois pacientes não apresentavam comorbidades.

LEIA MAIS:  Firmino Filho congela retomada em Teresina após aglomeração no centro

Teresina registra mais 12 óbitos por Covid-19 em um dia (Divulgação)

Com o objetivo de atender os casos mais graves de Covid-19, a Prefeitura de Teresina realizou a construção de mais um hospital. O Hospital de Campanha João Claudino, anexo HUT (Hospital de Urgência de Teresina), que já está com estrutura pronta para receber os primeiros pacientes. Serão disponibilizados, inicialmente, 24 leitos de UTI. No total, o hospital tem capacidade para atender 60 pacientes com estado grave da doença.

Para atuar no atendimento dos hospitais da capital, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) está convocando mais 63 aprovados no edital 1/2020 do Processo Seletivo Emergencial da instituição. O objetivo é reforçar a linha de frente do combate ao novo coronavírus, por meio da contratação temporária de profissionais de saúde.

LEIA MAIS:  Guarda Municipal terá fiscalização rigorosa de medidas em Teresina

Com informações da PMT



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES