Teresina registra mais 12 óbitos por Covid-19 e o número sobe para 337

Os dados foram atualizados pelo Comitê de Operações Emergenciais em Saúde Pública (COE) da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Teresina registrou mais 12 óbitos por Covid-19 e mais 199 novos casos confirmados da doença, nesta sexta-feira (26). Agora, o município possui um total de 337 mortes e 7.098 infectados pelo novo Coronavírus. Os dados foram atualizados pelo Comitê de Operações Emergenciais em Saúde Pública (COE) da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Sobre os 12 óbitos registrados, 7 eram do sexo feminino e 6 pessoas tinham doenças crônicas, como obesidade, hipertensão, diabetes, problemas cardíacos e pulmonares. A idade dessas vítimas variou entre 47 e 92 anos. A FMS computou ainda que 5 moravam em bairros da zona leste,  4 na zona sul, 1 na zona norte, 1 na sudeste e 1 no centro.

“Todos os dias estamos vendo os números de mortes aumentar em Teresina. É um dado triste, porque sabemos que não são apenas números, são pessoas, são histórias apagadas, famílias em luto. A Prefeitura está cumprindo seu plano de contingência, mas precisamos do esforço da população para respeitar o isolamento social”, afirma o presidente da FMS, Manoel de Moura.

A diretora de Vigilância em Saúde da FMS, Amariles Borba, afirma que, segundo a literatura científica mundial, é grande a quantidade de pessoas com Coronavírus que não apresentam sintomas. “Mesmo assim, a pessoa está infectada e é transmissora do vírus. Por isso, é preciso considerar que todos estão infectados e adotar rigorosamente as medidas de prevenção”.

LEIA MAIS: Piauí tem 18 mortes por covid-19 em 24h e total se aproxima de 600

LEIA MAIS: Hospital de Campanha Estadual faz testes em colaboradores em Teresina

LEIA MAIS: Firmino Filho recorre da decisão que libera supermercados em Teresina



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES