Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Teresina registra mais 16 óbitos e 384 casos de Covid-19 em 24 horas

A capital agora contabiliza 9.568 casos confirmados e 429 óbitos causados pelo novo coronavírus.

Compartilhe

Teresina contabilizou 384 novos casos e mais 16 morte pela Covid-19 em apenas um dia, segundo os dados divulgados, nesta sexta-feira (03), pelo Comitê de Operações Emergenciais em Saúde Pública (COE) da Fundação Municipal de Saúde (FMS). A capital agora contabiliza 9.568 casos confirmados e 429 óbitos causados pelo novo coronavírus. O número de recuperados chegou a 1.845. O Piauí bateu novo recorde com 36 mortes por Covid-19 em 24 horas.

Dentre os óbitos confirmados, quatro ocorreram na sexta-feira (03), três do dia 02 de julho, três no dia 1º de julho, dois no dia 30 de junho, um no dia 29 de junho, um no dia 28 de junho e dois no dia 27 de junho. Os pacientes tinham entre 48 e 93 anos, sete mulheres e nove homens. Entre eles, apenas dois não apresentavam comorbidades.

LEIA MAIS: Teresina terá medidas de isolamento mais rígidas no final de semana

LEIA MAIS:  Órgãos estaduais retornarão ao trabalho presencial por etapas no Piauí

Piauí bateu recorde em morte por Covid-19 (Créditos: Gilson Abreu)

O índice de isolamento social da última sexta-feira (03), em Teresina, ficou entre 43,8% e 51,81%, segundo as duas bases de dados usados pela Prefeitura de Teresina, a startup recifense InLoco e as operadoras de telefonia celular. O percentual ainda está abaixo do que é recomendado pela Organização Mundial da Saúde – OMS, que é de 73%, para evitar a propagação do novo coronavírus. A expectativa é que esse percentual seja ainda maior no final de semana, com as medidas mais rígidas de isolamento social implementadas pela Prefeitura de Teresina desde a última quinta-feira (02) e seguem assim até o próximo domingo (05), restringindo o funcionamento de algumas atividades.

O decreto Nº 19.868, assinado na terça-feira pelo prefeito Firmino Filho, busca conter o avanço da disseminação da Covid-19 e preparar a cidade para o início da reabertura econômica, a partir do dia 6. Durante este sábado e domingo, poderão funcionar apenas farmácias e drogarias; serviços de saúde; serviços de segurança e vigilância; serviços de delivery exclusivamente para alimentação e situações comprovadas de urgências e emergências.

LEIA MAIS: Fique sabendo tudo sobre a reabertura do setor produtivo 

LEIA MAIS:  Comércio no centro e shoppings não tem previsão de volta em Teresina





Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar