Teresina registra mais sete óbitos e 408 novos casos de Covid-19

Os novos óbitos notificados ocorreram nos dias 15, 17 e 18 de agosto, sendo de cinco pessoas do sexo masculino e dois do sexo feminino.

Coronavírus em Teresina | FMS
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Teresina registrou mais 408 novos casos e sete óbitos por Covid-19. Segundo dados divulgados na última terça-feira (18) pelo Comitê de Operações Emergenciais em Saúde Pública (COE) da Fundação Municipal de Saúde (FMS), a capital contabiliza atualmente 22.511 casos confirmados e 850 óbitos pelo novo coronavírus.

Os novos óbitos notificados ocorreram nos dias 15, 17 e 18 de agosto, sendo de cinco pessoas do sexo masculino e dois do sexo feminino. Apenas um deles não tinha comorbidade, mas tinha idade avançada. Os demais pacientes tinham comorbidades como diabetes, hipertensão arterial e tabagismo e idade entre 48 e 70 anos.

Crédito: FMS Teresina

Teresina apresentou, por sete semanas consecutivas, uma queda no número de atendimentos por Síndromes Gripais (SG) e infecções respiratórias causadas por diversos agentes, entre eles o novo coronavírus. No período de 21 a 27 de junho foram registrados 20.016 atendimentos. Já entre os dias 9 e 15 de agosto o número caiu para 11.875, sinalizando diminuição de 41% desses casos em Teresina.

Os dados foram extraídos do Painel de Dados Covid-19 da FMS de Teresina, que contabiliza dados da rede pública e privada da capital piauiense. “Houve redução nos atendimentos por Síndromes Gripais, de forma gradual, desde a 26º semana até a 33° semana. No caso da 34º semana, que só irá se encerrar no dia 22 de agosto, iremos observar se continua essa tendência de queda”, explica o médico infectologista do Comitê de Operações em Emergências (COE) da FMS, Kelsen Eulálio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES