mais

Teresina registra menor número de casos de Covid-19 de 2021, aponta FMS

Dados do Comitê de Operações Emergenciais (COE), da Fundação Municipal de Saúde (FMS), referentes à 28ª Semana Epidemiológica apresentaram uma redução significativa nas mortes e casos diagnosticados de Covid-19

Dados do Comitê de Operações Emergenciais (COE), da Fundação Municipal de Saúde (FMS), referentes à 28ª Semana Epidemiológica (11 a 17 de julho de 2021), apresentaram uma redução significativa nas mortes e casos diagnosticados de Covid-19, em Teresina. 

Segundo o Comitê, os óbitos tiveram uma redução de 35%, se comparado às duas últimas semanas epidemiológicas com dados já consolidados (25ª[ e 26ª S.E.). Já os casos confirmados da doença tiveram uma redução de 18% em relação à semana anterior, o menor índice de 2021. 

Teresina registra redução de casos de Covid-19  | FOTO: Reprodução/FMSTeresina registra redução de casos de Covid-19  | FOTO: Reprodução/FMS

A vacinação contra a Covid-19 tem se mostrado bastante eficaz, sobretudo com a população que já tomou as duas doses e se encontra completamente imunizado. 

De acordo com o COE, Teresina apresentou uma redução percentual gradativa das mortes em indivíduos com idade a partir de 70 anos ao longo de 2021. Esse público já recebeu as duas doses da vacina contra a Covid-19. 

Redução de óbitos de pacientes com mais de 70 anos | FOTO: Reprodução/FMSRedução de óbitos de pacientes com mais de 70 anos | FOTO: Reprodução/FMS

Doença sob controle

Os dados divulgados pela FMS também mostram que o vírus está em uma situação de controle em Teresina. Na última semana epidemiológica, que se encerrou no sábado (17), R0 foi inferior a 1 (0,82), enquanto na semana anterior, o R0 foi 0,88, uma redução no comparativo entre as duas semanas. 

O R0 é um importante indicador, pois estando inferior a 1, sugere que a doença está controlada ou não se espalhando de forma rápida. 

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail