Teresina registra menor número de casos de Covid-19 de 2021, aponta FMS

Dados do Comitê de Operações Emergenciais (COE), da Fundação Municipal de Saúde (FMS), referentes à 28ª Semana Epidemiológica apresentaram uma redução significativa nas mortes e casos diagnosticados de Covid-19

Casos confirmados de Covid-19 em Teresina têm redução | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dados do Comitê de Operações Emergenciais (COE), da Fundação Municipal de Saúde (FMS), referentes à 28ª Semana Epidemiológica (11 a 17 de julho de 2021), apresentaram uma redução significativa nas mortes e casos diagnosticados de Covid-19, em Teresina. 

Segundo o Comitê, os óbitos tiveram uma redução de 35%, se comparado às duas últimas semanas epidemiológicas com dados já consolidados (25ª[ e 26ª S.E.). Já os casos confirmados da doença tiveram uma redução de 18% em relação à semana anterior, o menor índice de 2021. 

Teresina registra redução de casos de Covid-19  | FOTO: Reprodução/FMS

A vacinação contra a Covid-19 tem se mostrado bastante eficaz, sobretudo com a população que já tomou as duas doses e se encontra completamente imunizado. 

De acordo com o COE, Teresina apresentou uma redução percentual gradativa das mortes em indivíduos com idade a partir de 70 anos ao longo de 2021. Esse público já recebeu as duas doses da vacina contra a Covid-19. 

Redução de óbitos de pacientes com mais de 70 anos | FOTO: Reprodução/FMS

Doença sob controle

Os dados divulgados pela FMS também mostram que o vírus está em uma situação de controle em Teresina. Na última semana epidemiológica, que se encerrou no sábado (17), R0 foi inferior a 1 (0,82), enquanto na semana anterior, o R0 foi 0,88, uma redução no comparativo entre as duas semanas. 

O R0 é um importante indicador, pois estando inferior a 1, sugere que a doença está controlada ou não se espalhando de forma rápida. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES