Teresina registra morte de 7 pessoas vítimas da Covid-19 em 24horas

Agora, o município registra o total de 115 mortes e 2.965 casos confirmados da doença

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) registrou a morte de 7 pessoas vítimas da Covid-19 em Teresina nas últimas 24 horas e a confirmação de 315 novos casos. Houve ainda mais dois óbitos ocorridos em dias anteriores e que foram computados no sistema na quinta-feira (04). Agora, o município registra o total de 115 mortes e 2.965 casos confirmados da doença.

Do total de 9 óbitos registrados, cinco tinham histórico de doenças crônicas, como hipertensão, diabetes, obesidade e doença neurológica. Essas pessoas possuíam idade compreendida entre 47 e 91 anos e residiam nos bairros São Joaquim, Parque Piauí, Primavera, Lourival Parente, Satélite, Monte Castelo, Cidade Jardim e Santo Antônio.

O presidente da FMS, Manoel de Moura Neto, lamentou os óbitos e reforçou que o isolamento social é necessário para conter a proliferação do vírus na cidade. “Essa situação é lamentável, pois não se tratam de números estatísticos, são pessoas que perderam a vida e deixaram famílias em luto. Estamos fazendo a nossa parte, mas pedimos a colaboração de todos nessa luta”.

A médica infectologista da FMS, Amparo Salmito, alerta que a capital tem taxa de isolamento social abaixo do que as autoridades consideram ideal, que é de 73%. “Todos querem voltar às suas atividades normais, mas é preciso seguir o plano de contingência da Prefeitura, criado por técnicos e estudiosos do tema. Estamos lidando com o risco de perder vidas humanas e é preciso ter cautela”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES