A Fundação Municipal de Saúde (FMS) retomou nesta segunda-feira (14), a vacinação contra a covid-19 por meio de drive-thru (sem agendamento), em Teresina.

Os drives funcinarão até sexta-feira (18), para aplicação de segundas doses da Pfizer, Astrazeneca e Coronavac; doses de reforço para adultos com 18 anos ou mais e dose adicional para imunossuprimidos.

Teresina retoma vacinação por drive nesta segunda - Foto: Divulgação/FMSTeresina retoma vacinação por drive nesta segunda - Foto: Divulgação/FMS

Os drives thrus funcionarão de 9h às 17h e serão nos locais:

  1. Terminal do Zoobotânico
  2. Terminal do Parque Piauí
  3. Terminal do Buenos Aires
  4. Terminal do Livramento 
  5. Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Norte

Uso de máscara deixa de ser obrigatória ao ar livre em Teresina

Com o avanço da imubização da população teresinense, tem início  nesta segunda-feira (14), na capital, a segunda etapa da fase de  flexibilização das medidas sanitárias restritivas contra a Covid-19

De acordo com o decreto n° 22.200, publicado, no dia 7 de março, pelo prefeito Dr. Pessoa, a partir de hoje, deixa de ser obrigatório o uso de máscaras durante as atividades ao ar livre, inclusive nas atividades  recreativas e esportivas - exceto naquelas que geram aglomerações (shows, espetáculos, arquibancadas, etc).